quarta-feira, 18 de abril de 2012

Notebook não sai da tela de inicialização do fabricante

,


Observação:

  • Devido a máquina inicializar todos os periféricos antes de carregar o sistema operacional, e o HD não permitir que seja identificado ou inicializado pela bios da placa lógica, o notebook fica parado na inicialização, aguardando o HD entrar em estado de pronto, ou há casos em que o adaptador ou cabo do HD para a placa lógica pode estar danificada e o defeito que se apresenta é o mesmo.
Procedimento:



  1. Localizar o HD
  2. Verificar o adaptador ou o cabo do HD que vai para a placa lógica, medir a continuidade do cabo ou adaptador com o auxílio de multímetro.
  3. Substituir o HD por um de teste
  4. Substituir o HD por um novo.
Abraço e até a próxima



5 comentários to “Notebook não sai da tela de inicialização do fabricante”

  • 18 de abr. de 2012, 13:22:00
    Hamilton says:

    Como faço para ativar a tecla,para acesso a Internet do ACER 4720Z,que está localizada acima do teclado ao lado da tecla que aciona o wireless??

    delete
  • 18 de abr. de 2012, 13:36:00

    Boa Tarde Hamilton,

    Em geral você tem que apertar a tecla Fn + F11 ou uma outra que tenha o desenho de uma antena, com isso você habilita ou desabilita a wireless.

    Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só postar novamente.

    Abraço

    delete
  • 20 de nov. de 2012, 19:43:00
    Unknown says:

    Olá Dani. Não consegui postar "Tela não acende, porém funciona no monitor externo" e resolvi postar uma pergunta aqui, nesse mais recente. Tenho um not que só fica tela preta qdo ligo na tomada. Uso vga externa. Oq pode ser? Abraço

    delete
  • 7 de jan. de 2013, 11:14:00

    Daniella, tô te escrevendo depois de lê uma postagem sua do ano de 11 sobre um problema com o Wireless do Sony Vaio. Estou com o mesmo problema. Eu vejo a rede sem fio, tento conectar, coloco a senha e não loga. Gostaria de saber como você resolveu. Baixei os drivers originais no site da Sony e nada.Se puder me ajudar ficarei muito grato.
    Luiz Vitorino
    Recife-PE.
    e-mail: ljvitorino@hotmail.com

    delete
  • 2 de mai. de 2013, 16:09:00

    valeu!! com a sua dica consegui detectar de primeira que era o HD estragado .pus outro e funcionou de boa!
    valeu abração!

    delete

Postar um comentário

 

Me da uma Dica Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger