sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Convertendo partição FAT32 para NTFS

,

Convertendo para NTFS com o Convert.exe


Uma partição também pode ser convertida após a Instalação, utilizando-se o Convert.exe. Para mais informações sobre o Convert.exe, após concluir a Instalação, clique em Iniciar, Executar, digite cmd e pressione ENTER. Na janela de comando, digite help convert e depois pressione ENTER.

É fácil converter partições para NTFS. O programa de Instalação facilita a conversão, independentemente de as partições utilizarem FAT, FAT32 ou a versão anterior do NTFS. Esse tipo de conversão mantém seus arquivos intactos (diferente do que ocorre ao se formatar uma partição).

Para saber mais a respeito do Convert.exe











Após completar a Instalação, clique em Iniciar, em Executar, digite cmd e pressione ENTER.
Na janela de comando, digite help convert e pressione ENTER. As informações sobre conversão de volumes FAT em NTFS são disponibilizadas como mostrado abaixo.



Convertendo volumes FAT em NTFS

Para converter um volume em NTFS a partir do prompt de comando


1. Abra o Prompt de Comando. (Clique em Iniciar, vá em Todos os programas, depois Acessórios e clique em Prompt de Comando.)

2. Na janela de prompt de comando, digite: convert drive_letter: /fs:ntfs

Por exemplo, se você digitar convert D: /fs:ntfs a unidade D: seria formatada com o formato ntfs. Você pode converter volumes FAT ou FAT32 em NTFS com esse comando. Importante Uma vez que uma unidade ou partição foi convertida em NTFS, não é possível simplesmente convertê-la de volta para FAT ou FAT32. Será preciso reformatar a unidade ou partição, o que apagará todos os dados dessa partição, incluindo programas e arquivos pessoais.

Fonte: Microsoft

0 comentários to “Convertendo partição FAT32 para NTFS”

Postar um comentário

 

Me da uma Dica Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger