sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Tela não acende, porém funciona no monitor externo

,
notebookEste defeito está diretamente ligado ao circuito do LCD INVERTER. Se olhar contra a tela, verá uma pequena sombra que é a imagem do programa se formando no LCD, para ter a certeza que o notebook está funcinando deve ligar um monitor na saída VGA, e verificar se o funcionamento do notebook está normal.

PROCEDIMENTO

1º passo - Desmonte a tela

2º passo - Verificar se o LCD INVERTER está sendo alimentado, para isso será necessário medir diretamente o fusível F1. A tensão de alimentação poderá ser +5VDC ou +19VDC

3º passo - Medir a continuidade do fusível F1, verifique se ele está aberto

4º passo - Medir se há +5VDC do brilho, atensão varia de 0 a +5VDC - BRILHO MÁXIMO, que é controlado no teclado ou nun potenciômetro de controle de brilho na lateral da tela

5º passo - Medir se há +5VDC do circuito de apagamento, ele é acionado pelo switch de apagamento da tela.

OBSERVAÇÃO

  • Não há um padrão de pinagem do LCD INVERTER, normalmente a alimentação ocupa dois pinos e o terra também, sendo os outros para brilho e apagamento.

  • Seu conector normalmente é composto de 4,5 ou 6 pinos.

  • Para identificar qual é o pino do brilho,  com o apoio do multímetro, deve primeiro descobrir o pino da alimentação, logo após deve variar o brilho, e medir em qual dos pinos está a tensão que varia de 0 a +5VDC

  • Para identificar o apagamento, deve medir o pino que apresenta 0 Volts quando é acionado o switch de apagamento da tela.

  • O LCD INVERTER só acende a lâmpada se a alimetnação estiver presente, o pino do brilho tiver uma tensão + ou - de +3,2 VDC e o pino do apagamento com + ou - +5VDC, fora isto, ele não acenderá a lâmpada.


quer matar essa vontade?

211 comentários to “Tela não acende, porém funciona no monitor externo”

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 211 de 211   Recentes›   Mais recentes»
  • 10 de mai. de 2016, 13:31:00
    Cesar says:

    Oi Dani meu Acer Aspire 5735 funciona com a tela sombreada. Primeiro testei a lâmpada e o inverter, mas não está chegando os 5 volts e também perdi 2 USB de 5 volts. procurando a linha de 5 V, observei que um CI 51125 está fritando quando ligo. Próximo a ele encontrei 3V, mas a linha de 5 V não achei. Será que é a CI51125 ou pode ser outro componente que deveria ter os 5 Volts que está com problema?

    delete
  • 8 de jun. de 2016, 05:57:00
    Unknown says:

    Samsung

    delete
  • 2 de jul. de 2016, 13:10:00
    Carlos Rocha says:

    Olá, estou com um Acer 5920-6080 que não dá vídeo no LCD.

    Na saída VGA o vídeo está normal.
    3 inverter's testados OK.
    2 Cabos Flat OK
    2 LCD's testados OK!
    No LCD apenas sai vídeo mas tudo escuro (só se enxerga alguma coisa contra luz).

    A Labuta:

    O Notebook parou o wifi. Baixei o Driver Boster rodei ele e ele queimou minha placa wifi.
    Depois disso parou também a webcam. Abri para ver e esbarrei no inverter: sai um foguinho e parou o vídeo.

    Todos os Itens acima, Inverter, LCD e Cabo Flat testados OK e não dá vídeo, melhor dizendo, não clareia o LCD. Na saída VGA (monitor esterno) tudo OK.

    O que será que pode ser?

    delete
  • 30 de out. de 2016, 00:28:00
    Luna says:

    Estou com Notebook itautec w7535 e ao ligar e entrar no Windows com um tempo ele desliga a tela. Mas ao conectar em um monitor externo ele esta ligado normal. Ele apaga sem mexer na tela, desta forma descarta a possibilidade de ser flat. Se eu conectar o cabo rgb a tela acende e fica funcionando as duas, se desconectar o rgb o lcd apaga. Se desligar o note e ligar, o lcd funciona internitente as vezes funciona um tempo bom sem apagar e as vezes logo que liga o lcd apaga. Alguem tem alguma dica sobre este problema? Sim! outra detalhe; Atualizei o drive ou seja, estava com windows 10 e com o drive atualizado pelo windows update e atualizei com o drive mais atual da propria intel. E até agora não apagou como antes. Liguei e desliguei diversas vezes e não apresentou o problema. Deixei a maquina ligada sozinha umas três horas e quando cheguei a tela tinha apagado. vale salientar que o controle de energia estava com tudo desativado. Assim que mandei hibernar com a tecla de hibernação e novamente acordar ele voltou ao normal. Alguma dica?

    delete
  • 2 de dez. de 2016, 10:53:00
    Anônimo says:

    Primeiramente parabéns pela iniciativa. meu problema é o seguinte: estou com um note acer que quebrou a atela após uma queda. Funcionava normalmente em um monitor externo. A versão da tela era 6. O fornecedor me encaminhou uma versão 2 que disse ser compativel. Ao colocar a tela nova. A maquina não dá mais imagem nem mais no monitor externo. já até resetei a bios e tdo mais. O que mais posso fazer?

    delete
  • 12 de fev. de 2017, 10:19:00
    Willians says:

    Ola amigos tenho um acer troquei de tela que quando inicia ele começa aparece na tela e some o que pode ser

    delete
  • 24 de abr. de 2017, 18:54:00
    Unknown says:

    Boa noite Dani,
    Tenho note Toshiba satellite A135 S4527e de um dia para o outro a tela apresentou o problema: quando ligo ele fica uns 40" normal depois a tela fica escura, mas não totalmente apagada, com uma lanterna consigo ver a imagens. Não sei se te a ver ou é coincidência, mas o problema começou depois que o windowns 10 fez atualização ao deligar, ai no dia seguinte quando liguei deu o problema.

    Atte

    Antônio Carlos

    delete
  • 8 de mai. de 2017, 16:23:00

    No meu caso eu soltei a carenagem da tela e o cabo esta esmagado pela carenagem, ao soltar o cabo e reiniciar o sistema operacional a imagem retornou.

    delete
  • 29 de jul. de 2017, 13:25:00
    Carlos Rocha says:

    Tenho um notebook Acer 5920-6080.
    Fui tentar reparar a webcam e acabei esbarrando no invérter com a chave de fenda.
    Então, saiu um foginho e a tela escureceu toda.
    Ela não acende mais, porém, a fundo se vê as imagens normalmente.
    Em um monitor externo funciona bem.
    Experimentei uma vez colocar um outro invérter compatível, mas ele só funcionou enquanto o note estava ligado. apos desligar não funcionou mais.
    Existe uma forma alternativo de eu simular esse inverter? Pergunta pois comprei outra tela no ML e mesmo assim a nova tela não funcionou.

    delete
  • 26 de dez. de 2017, 15:08:00
    Unknown says:

    O meu note da Asus estava assim, conectei ao cabo HDMI na Tv, formatei e o notebook ficou normal.

    delete
  • 26 de dez. de 2017, 16:34:00
    Unknown says:

    meu notebook nao tem inverter e esta com o mesmo problema.
    o que posso fazer

    delete
«Mais antigas ‹Antigas   201 – 211 de 211   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

 

Me da uma Dica Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger