sábado, 1 de maio de 2010

Ícone "Área de trabalho sumiu" e agora?

,
Olá!

Passei por uma situação ontem que eu imagine que outras pessoas podem passar ou já passaram então resolvi postar aqui a solução para o problema, tendo em vista que ela é muito simples e não demora nem 5 minutos rs. O meu ícone da área de trabalho sumiu, eu não tinha idéia de como isso aconteceu e muito menos como eu iria colocá-lo de volta então pesquisei na internet e eis que achei a solução e muito simples. Veja abaixo o procedimento.

Entre no Bloco de notas - Iniciar / Programas / Acessórios / Bloco de Notas
Agora digite o seguinte:

[Shell]
Command=2
IconFile=explorer.exe,3
[Taskbar]
Command=ToggleDesktop


Somente isto, sem alterar nada.

Agora Salve o Arquivo na área de trabalhos como "Área de trabalho.scf". Você pode colocar o nome que desejar porém a extensão tem que ser obrigatoriamente ".scf"

Pessoal funciona mesmo! Eu não acreditei quando eu li e me surpreendi!!

Bom, é só isso, qualquer dúvida é só comentar!

Abraço e até a próxima

1 comentários:

  • 13 de jan. de 2011, 10:53:00
    sergio says:

    No meu Ubuntu 10.10 aparece área de trabalho,mas o ícones não respondem e a barra de tarefas (os dois paineis sumiram).Clico,clico e nada de resposta,porém o modo de texto está normal,mas o problema é que não sei quase nada de comandos ou como usa-lo.Nada além de "sudo apt-get instal..." ou ls e só.

    delete

Postar um comentário

 

Me da uma Dica Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger