sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ubuntu 10.10 64 bits x Megajogos

,
Olá Pessoal!

Bom como eu comentei no post anterior Instalando Plugin Java 32 e 64 Bits no Ubuntu 10.10 eu não estava conseguindo instalar o Megajogos então após muitas tentativas eu mandei uma mensagem pra eles informando a minha dificuldade e pra variar me enviaram a seguinte resposta:
"Experimente instalar o Megajogos Premium.
Clique sobre o link para baixar o instalador:
http://download.megajogos.com.br/megajogos-premium-instalador.bin

Em seguida, abra o console, e dê permissão de execução para o arquivo baixado com o comando a seguir:

chmod +x megajogos-premium-instalador.bin

e execute com o comando a seguir:
./megajogos-premium-instalador.bin"

Isso porque eu informei a eles que eu havia efetuado este procedimento e não tinha conseguido instalar... então eu respondi dizendo que já havia efetuado o procedimento, aí me enviaram uma nova resposta (acho que dessa vez leram a minha mensagem rs)

Na resposta me informaram que o Megajogos não funcionava com Java 64 bits.

Agora pergunto: Porque não informaram isso no site?!

Então pessoal quem está passando pela mesma dificuldade que eu a solução é instalar a versão 32 bits!

Eu instalei e funcionou só estou com problema no som, mais isso é o de menos.

Abraço e até a próxima!

9 comentários to “Ubuntu 10.10 64 bits x Megajogos”

  • 6 de nov. de 2010, 18:47:00
    LUIZ NASCIMENTO says:

    olá!
    instalei o ubuntu 10.10, 32bts porem o megajogos instala mas nao roda de jeito nenhum, o applet do site nao inicializa. eu sempre uso o big linux que nele roda o megajogos normalmente. ONDE SERA QUE EU TO ERRANDO?

    delete
  • 29 de jan. de 2011, 06:13:00
    hguarilha says:

    Olá, segui seu método do post anterior e consegui instalar o java por meio do synaptic. Aliás, foi uma sorte ter encontrado a sua explicação, porque nada estava funcionando até então.

    Enfim, mas e o áudio do mega? Você conseguiu resolver?

    obrigado pelo tutorial,
    Hugo

    delete
  • 29 de jan. de 2011, 08:34:00

    Olá Hugo!

    Que bom q a dica tb foi putil pra vc!
    Quanto ao som depois q eu instalei o plugin corretamente td funcionaou normal :)

    Abraço

    delete
  • 30 de mai. de 2011, 14:08:00
    Petronio Padilha says:

    Primeiro vc verifica o seguinte... va no synaptic ou de um: ~$ sudo aptitude search sun-java6
    Entao... vc vai verificar que existem os seguintes pacotes:

    -------------------------------
    i ia32-sun-java6-bin
    i A sun-java6-bin
    p sun-java6-demo
    i sun-java6-fonts
    p sun-java6-javadb
    i sun-java6-jdk
    i A sun-java6-jre
    i sun-java6-plugin
    p sun-java6-source
    ------------------------------


    vc vai fazer o seguinte...

    Despois de deinstalado TUDO - todos esses pacotes... Inclusive o OpenJDK
    vc vai dar um:
    ~$ sudo aptitude install ia32-sun-java6-bin

    ---

    entao vc seTa esse java para usar:

    ~$ sudo update-alternatives --config java


    E escolha a opção referente ao caminho:

    /usr/lib/jvm/ia32-java-6-sun/jre/bin/java

    ---


    Agora que o java 32bits esta instalado...

    AGORA vc vai precisar INSTALAR os outros pacotes...

    sun-java6-fonts
    sun-java6-jre
    sun-java6-plugin


    o primeiro sao as fontes truetype e uotras... que o java utiliza...
    a segunda é a java runtime environment - JRE - que possui a JVM (maquina virtual java)
    terceiro... o plugin java para os navegadores... para que a JVM possa ser executada no navegador.


    Agora é só executar o MEGAJOGOS e partir para o abraço...



    Espro ter ajudado.



    []'s

    delete
  • 12 de ago. de 2011, 12:20:00
    slbforever says:

    A mim as cartas desaparecem e voltam a aparecer. Alguma solução?

    delete
  • 5 de set. de 2011, 06:51:00
    Dani says:

    Bom Dia Pedro,

    Pode ser que o plugin tenha dado algum erro durante a instalação, siga os procedimentos novamente e nos fale o resultado.

    Abraço.

    delete
  • 11 de out. de 2015, 05:16:00
    Anônimo says:

    Quando tento executar este comando "chmod +x megajogos-premium-instalador.bin" direto, ele não vai... dá falha no diretório. Só pra deixar mas claro as pessoas, que antes de executar esse comando, vc deve executar $ cd "DIRETÓRIO ONDE FOI BAIXADO O ARQUIVO". Ex: (cd Downloads)... depois disso, ai sim vc executa o comando "chmod +x megajogos-premium-instalador.bin"

    delete
  • 30 de ago. de 2017, 09:23:00

    Eu aninda estou com o problema no som, que não funciona. Alguém conseguiu resolver? Estou usando o Ubuntu 16.04

    delete
  • 30 de ago. de 2017, 09:24:00

    Não achei solução em lugar nenhum. :-(

    delete

Postar um comentário

 

Me da uma Dica Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger